Defina seus objetivos em um novo idioma

O planejamento é essencial para qualquer processo. E no aprendizado de um novo idioma não é diferente. Para ter um planejamento efetivo, é importante que você defina seus objetivos e suas estratégias.

Esse artigo trará alguns pontos que pode fazer você refletir sobre. Porém é importante está atento que tudo depende do seu esforço.

Vamos imaginar uma situação hipotética agora?

Digamos que você decidiu hoje a aprender um novo idioma, mas está se perguntando por onde começar. O primeiro passo é se perguntar o “por quê” de aprender esse idioma. A seguir, está esquematizado três objetivos:

– Objetivo de longo prazo é concretizado pelo motivo dessa língua ser importante para você no futuro. Tente responder: “Qual meu propósito ao me dedicar a ela?”;

– Objetivo de médio prazo é entendido como seu planejamento semanal. Até que ponto esse idioma é uma prioridade para você. Pense e formule o caminho a ser percorrido nesse processo. Se você estudará com professor ou terá estudo autônomo, se terá grupos de conversação, etc;

– Objetivo de curto prazo é o seu cotidiano, como será seu processo diário, como fazer acontecer. Crie uma rotina de estudos, nem que seja 30 minutos diários. Isso porquê se você for constante você atingirá seu objetivo mais rápido.

Um ponto muito válido de deixar esquematizado seus objetivos é a motivação, caso você fique desestimulado, basta você reler seus objetivos! Lembre-se que se estiver com medo, vá com medo mesmo. Isso depende unicamente de você.

O Clube Poliglota do Brasil te convida a dar uma olhada na nossa programação de encontros de línguas em: https://clubepoliglotabrasil.com.br/encontros-virtuais/

Esses encontros ocorrem toda semana e totalmente gratuito. E te agregará bastante nessa sua jornada de aprendizado de um novo idioma!

  • Texto revisado por Lincon Fonseca

Sobre o Autor

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *