Importância de saber outra língua: vida social e profissional

Saber outra língua pode ser muito mais importante do que você imagina! Pode abrir novas oportunidades tanto na sua vida social quanto na sua vida profissional.

Hoje em dia podemos pensar nas inúmeras facilidades no aprendizado de outra língua, não é necessário um grande investimento financeiro ou muito tempo. Há mais acesso à informação.

Você já imaginou viajar para outro país, aproveitando a experiência completa? Sem passar os famosos “perrengues” ou não ter que dependendo de outra pessoa? Com uma segunda, terceira ou quarta língua, você terá mais autonomia para se comunicar com oficiais no aeroporto, garçons, vendedores e ter mais contato com a cultura local, possibilitando novas amizades enquanto viaja.

Olhando para a vertente profissional, você poderá receber uma promoção ou se tornar o responsável em uma negociação internacional com muita importância para a empresa. É nítido que saber o Inglês nas empresas, já não é mais um diferencial… é essencial. Por isso, saber outras línguas (além do Inglês) trará muitas vantagens para a sua carreira”

Não pense que aprender uma nova língua é difícil. Nossa rede neural é ilimitada. Há estudos que afirmam que o aprendizado da segunda língua facilita o aprendizado de outras, e isso se torna uma grande bola de neve. Quanto mais você estuda, mais você se torna apto e a vontade de aprender algo novo aumenta.

Agradeça a elasticidade do cérebro! Nesse processo os neurônios se conectam um com os outros, onde há o processamento de informações por vários canais diferentes do cérebro.

Vamos usar a elasticidade em prol do aprendizado de línguas? Escolha um idioma e consulte nossa programação de encontros em: https://clubepoliglotabrasil.com.br/encontros-virtuais/

– Lembrando que esses encontros ocorrem toda semana é totalmente gratuito.

  • Texto revisado por Lincon Fonseca

Sobre o Autor

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *